Sobre mim

Sandra Farinha

Contabilista certificada e membro da OCC nr 91515

Fiz formação em contabilidade e gestão financeira e trabalho nesta área há mais de 10 anos.
A minha formação em contabilidade começou com um curso profissional de nível III em gestão de empresas, seguido de uma licenciatura também na área de gestão financeira e uma especialização em contabilidade quando me inscrevi no Mestrado em Contabilidade.
A nível de formação, existiram outras áreas e disciplinas, como o exame de acesso à Ordem dos Contabilistas Certificados, formação específica em áreas de fiscalidade.
Tenho vindo a trabalhar com diferentes áreas da gestão de empresas e contabilidade. Comecei por trabalhar em consultoria com um estágio profissional e continuei os estudos enquanto praticava e aprendia no terreno lidando com diversos aspetos na área financeira de diferentes clientes.
A experiência que ganhei trabalhando na área de consultoria foi bastante abrangente e enriquecedora pois permitiu me ter contacto com diferentes áreas: fiscalidade, auditoria interna e externa, contabilidade financeira e analítica através de centros de custos, declarações fiscais e cálculo de impostos, reporte de informação financeira a administração para tomada de decisões, entre outros. O tipo de clientes que me deu a experiência que tenho e que tão importante é, passa desde pequeno comércio, como cafés e supermercados, como grandes clientes na área de retalho de produtos de luxo, agências de viagens, organizadores de eventos.
Além da área de consultoria trabalhei também com mercados fora de Portugal, começando por trabalhar ainda em Portugal para mercados como França e Espanha na área automóvel, passando depois a viver e trabalhar em Dublin, Irlanda onde trabalhei em diferentes áreas financeiras para marcas internacionais na indústria de eletrodomésticos e farmacêutica.
A experiência internacional permitiu trabalhar com outras áreas de negócio e diferentes estruturas organizacionais, trabalhando e analisando informação financeira de diferentes pontos de vista para serem reportados de acordo com normas internacionais de contabilidade e com diferentes fins, podendo ser relatórios para auditores, para o Conselho de administração ou para equipas de tomada de decisões.
Toda a experiência e formação permite me agora ter confiança para lhe dar o melhor apoio na área financeira tão importante para qualquer negócio.

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close