Criar um negócio próprio tem muitas vantagens, como já foi mencionado, mas também tem muitos desafios e desvantagens que hoje irão ser abordadas.
Especialmente no arranque do negócio, podem existir desvantagens que podem até desanimar a prosseguir o seu projeto ou obrigar a repensar e redesenhar o seu negócio.
- Incerteza
Criar um negócio próprio pode ser desafiante e especialmente no início, é cheio de incerteza até ter o seu ritmo, clientes e valor de receita estável. Uma forma de se preparar para os tempos mais incertos a nível de receita é ter sempre um fundo de reserva que servirá para cobrir as despesas em períodos mais difíceis.
2. Burocracia
Constituir uma empresa pode ser um processo burocrático, desde o processo de constituição da empresa até às obrigações mensais que são necessárias cumprir. Mas neste ponto, pode contar com a ajuda dos nossos serviços que o auxiliarão desde o momento que tem a ideia e precisa de iniciar o processo burocrático de constituição da empresa.
3. Investimento
Constituir um negócio requer um investimento inicial, que felizmente hoje em dia já pode ser mais reduzido, pois em grande parte das formas de abrir uma empresa o capital necessário pode ser só um euro. Uma outra forma de ajudar nesta parte é ter um plano de negócio bem estruturado, e este é também um serviço que pode contar connosco.
4. Responsabilidade acrescida
Se ter um negócio próprio tem a vantagem de ter os seu próprios horários e gerir as suas próprias tarefas, estas também podem ser desvantagens pois sendo responsável pela sua própria empresa obriga que tome todas as decisões por si.
Muitas destas desvantagens podem ser colmatadas com um bom plano e um bom aconselhamento que pode ter entrando em contacto connosco:
sandra.farinha@sandrafarinha.com
967 185 656
#contabilidade #contabilidadedeformasimples #sandrafarinha #trabalho #trabalharporcontapropria
