Subsidio de férias

Agora que estamos na altura que muitas pessoas vão começando a gozar as suas férias de verão, é também a altura em que mais pessoas recebem o seu subsidio de férias.

O subsídio de férias está regulado pelo Artº264 do Código do Trabalho, que estipula que todos os trabalhadores que tenham um contrato de trabalho (sem termo, a termo certo ou incerto) têm direito ao pagamento do subsídio de férias.

O pagamento do subsídio de férias pode ser feito em duodécimos, em que o trabalhador recebe uma parte todos os meses, por inteiro num mês especifico acordado entre trabalhador e empregador ou proporcial aos dias de férias que o trabalhador goza nos meses que este tirar dias de férias.

O valor do subsidio de férias é igual salário bruto, não incluindo subsídio de alimentação, ajudas de custo ou outro subsidio que lhe seja atribuído no processamento mensal do salário. Este valor está sujeito a descontos da segurança social e IRS.

A título de curiosidade, sabia que Portugal é dos poucos países na Europa onde o subsidio de férias é obrigatório? Só em Portugal, Espanha e Holanda este subsídio é obrigatório, embora as empresas em França e Alemanha também o paguem, mesmo sem ser obrigatório.

#sandrafarinha #contabilidade #contabilidadedeformasimples #salarios #subsidiodeferias

www.sandrafarinha.com

sandra.farinha@sandrafarinha.com

967 185 656

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close