A situação que vivemos pôs e continuará a pôr à prova diversos negócios que tudo fazem para sobreviver com todas as restrições e limites à atividade económica que temos vivido, muitos deles têm-se reinventado, como por exemplo implementar vendas online ou mesmo mudança de setor de atividade.
Quando se verifica a mudança de sector de atividade, é necessário ter em conta alguns aspetos, nomeadamente a nível fiscal.
Se a sua empresa vai passar a desempenhar uma atividade que não estava inicialmente incluída no Objeto social da empresa aquando da sua constituição é necessário proceder ao registo desta alteração na conservatória de registo comercial.
Esta alteração é importante por diversos motivos, nomeadamente poder incluir na sua contabilidade as despesas efectuadas no âmbito desta atividade e poder deduzir o IVA suportado em operações relacionadas com a nova atividade da empresa.
Mudou recentemente o seu ramo de atividade ou está a planear mudar e não sabe muito bem o que tem de fazer? Nós tratamos desse assunto por si, basta entrar em contacto connosco.
#sandrafarinha #contabilidade #contabilidadedeformasimples #fiscalidade
sandra.farinha@sandrafarinha.com
967 185 656
